28ª edição da Festa do Leite em São José do Divino será imperdível


Em entrevista ao Portal Mais SJD, Antonio Felícia, prefeito de São José do Divino, informou sobre a tradicional Festa do Leite que acontecerá de 24 a 26 de novembro.

O destaque no município é a produção de leite e a prefeitura em parceria com o Sebrae trabalha para realizar esse evento tradicional que incentiva a cultura e valoriza o pequeno produtor local. São José do Divino é conhecido como a terra do leite, com a maior bacia leiteira do Piauí. A produção gira em torno de 15 a 17 mil litros por dia.

“A prefeitura sempre incentivou essa produção, que depois do FPM e dos recursos municipais é a maior fonte de recursos para o município. Com esse evento queremos mostrar o potencial de São José do Divino e conscientizar a população para a importância da produção de leite no estado”, enfatizou Antonio Felícia.

Antonio Felícia ratificou o convite para visitar o município que é localizado próximo à cidade de Piracuruca. Segundo ele, as estradas de acesso estão asfaltadas e em boas condições.

Sobre a programação, o prefeito destacou o concurso leiteiro que contará com leite de gado e de cabra, além da feira de artesanato, exposição de animais, festival gastronômico e programação musical.

Confira a programação completa: